Sindicato cobra justificativa e a implantação do Centro de Realocação e Requalificação Profissional  – O Itaú demitiu, na sexta-feira (9), 12 bancários do setor BO Cobrança Correntista e Cartões, área com cerca de 50 funcionários alocada no Centro Administrativo Tatuapé (CAT), localizado na Zona Leste de São Paulo.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (SPBancários) já monitorava a área devido aos indícios de que poderiam haver demissões e cobra justificativas para as demissões e por não ter havido a realocação dos funcionários.

A Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria (CCT) prevê a criação, pelos bancos, de um Centro de Realocação e Requalificação Profissional, uma conquista da Campanha Nacional de 2016, que visa evitar demissões.

A criação dos centros de realocação e requalificação foi tratada na última reunião entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários e volta à pauta na próxima reunião, marcada para o dia 21 de junho (quarta-feira).

Mais informações no site do SPBancários.

Fonte: Contraf-CUT