O juiz Milton Gouveia da Silva Filho, do Tribunal Regional do Trabalho, confirmou na última segunda-feira, dia 3, a vitória da diretoria eleita do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Para o juiz, que determinara a recontagem de votos, a decisão visava apenas "verificar se houve ou não erro material no resultado da eleição".

Para o magistrado, não fosse a manobra da Comissão, que resolveu considerar votos irregulares que antes haviam sido impugnados para favorecer a outra chapa, "o resultado da apuração dos votos do 2º turno das eleições teria se mantido". Ele considerou, em sua sentença, que "a soberania alardeada pela Comissão Eleitoral não pode se sobrepor à lei e, como procedeu, feriu de morte o Estatuto" do Sindicato.

A sentença ainda cita que o Procurador do Trabalho, Morse Lyra, na qualidade de Mediador do processo eleitoral, "fez um relatório que deixou muito claro não ter havido por parte da Chapa 1, em tempo oportuno, qualquer insatisfação, protesto ou impugnação, pelos resultados da apuração".

"A primeira decisão foi dos bancários, que nos deu a vitória nas urnas. Agora é a Justiça que confirma essa vontade", comenta a presidenta do Sindicato, Jaqueline Melllo. "A outra chapa, em vez de aceitar democraticamente a derrota, tentou impugnar a votação na Justiça, que reconheceu a legitimidade da nossa vitória. O voto na nossa chapa foi para mudar o Sindicato e é isso que estamos fazendo nesses poucos meses de gestão", conclui Jaqueline.

Fonte: Seec-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *