Getting your Trinity Audio player ready...
|

Mais um banco teve o pedido de interdito proibitório negado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso. Desta vez foi o banco HSBC que tentou impedir que os bancários exerçam o direito de greve. A juíza Roseli Xocaira, da 9ª Vara do Trabalho de Cuiabá, indeferiu o pedido de liminar formulado na sexta-feira (30) por falta de provas. A greve dos bancários completa uma semana em todo Estado.
O presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, destaca que a justiça confirma que a greve dos bancários é um direito legal e está sendo realizada dentro das conformidades. "O HSBC está tentando nos enfraquecer ao invés de negociar. Nossa greve é por melhorias para toda sociedade e o banco insiste em agir de forma arbitrária. Vamos nos manter firmes nesta greve que só teve início porque os bancos insistem em não valorizar os bancários e a população. Nossa luta é por emprego decente, mais segurança nos banco, entre outras".
A primeira liminar negada que tentou impedir a prática do direito de greve dos bancários foi do Itaú na semana passada. O pedido do banco foi negado pela juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Cuiabá, Mara Oribe.
Os bancários estão em greve desde o dia 27 de setembro em todo país. De acordo com dados da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), mais de 7.865 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 25 estados e no Distrito Federal pararam. Em Mato Grosso, a greve se intensifica em todo Estado.
Fonte: Seeb MT