Os trabalhadores da Santander Financiamentos que se enquadram nessas condições devem consultar os seus extratos mensais já a partir deste mês de abril para conferir se o Santander depositou o valor correspondente à cota parte da empresa suprimida em virtude da alteração promovida no plano.
"As diferenças de recolhimento em função das mudanças feitas pelo banco são muito grandes. O banco em alguns casos depositava quatro vezes o valor da participação do trabalhador, quando em 2009 diminuiu unilateralmente para a proporção de um por um, frustrando a expectativa do trabalhador em ter uma aposentadoria digna", afirma Orlando Puccetti Junior, secretário jurídico do Sindicato e funcionário do Santander.
Os trabalhadores devem ficar atentos e, caso as contribuições não sejam imediatamente regularizadas, devem entrar em contato com o Departamento Jurídico do Sindicato para que possa cobrar judicialmente a sua correta implantação.
"Trata-se de importante vitória do Sindicato, e essa decisão vai ser juntada ao processo que movemos em nome dos trabalhadores do Banco Santander Brasil oriundos do extinto Banco Real, que também corre na Justiça do Trabalho de Santo André", finaliza Orlando.
Fonte: Seeb ABC