posse_014.jpg

posse_014.jpg
O sindicalista Paulo Raniere, demitido injustamente pelo Bic Banco no primeiro semestre deste ano, finalmente foi reintegrado na terça-feira, 14 de setembro, por força da sentença prolatada pelo Juiz Albérico Viana Bezerra, Titular da 2ª Vara do Trabalho da Capital, no dia 8.

Acompanhado por diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba, pelos advogados José Araújo e Sahiochiam Araújo (Araújo & Filhos Advogados) e dos oficiais representantes da Justiça do Trabalho, o membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf – CUT) Paulo Raniere foi recebido pela administração da Agência do Bic Banco em João Pessoa e retornou aos quadros daquele banco em alto estilo.

Na ocasião, enquanto a documentação pertinente estava sendo processada para produzir os efeitos legais, advogados e sindicalistas exaltaram a reintegração do sindicalista como uma vitória do movimento sindical e dos trabalhadores, especialmente os bancários. Enquanto Dr. José Araujo disse de sua alegria pelo dever cumprido em nome da justiça e em defesa de um trabalhador, Dr. Sahiochiam resgatou sua admiração pela Justiça do Trabalho: “de todos os segmentos do judiciário, adoro atuar na área trabalhista, onde prevalece a razão e o pequeno consegue ganhar do grande!”        

Marcelo Alves, secretário geral do SEEB – PB, em nome da diretoria agradeceu o empenho dos advogados, exaltou a decisão da Justiça e valorizou o trabalho em defesa dos bancários. “Hoje, foi Paulo Raniere o beneficiado com a ação política do Sindicato e o empenho da assessoria jurídica; amanhã, estaremos aqui da mesma forma e com o mesmo empenho para defender qualquer um bancário que seja desrespeitado nos seus direitos; somos uma categoria que deve estar sempre unida para sermos cada vez mais fortes”, concluiu.

Paulo Raniere agradeceu a todos, falou do seu desejo de voltar ao trabalho imediatamente e continuar a ser o bancário produtivo de sempre. “Volto sem rancor, feliz por ter os meus direitos reconhecidos e continuarei a luta em defesa da categoria, sempre colocando as pessoas em primeiro lugar”, arrematou.

No dia seguinte, Paulo Raniere recebeu uma correspondência da administração da agência do Bic Banco em João Pessoa, liberando-o do comparecimento ao trabalho e lhe assegurando todos os direitos, como se em pleno exercício permanecesse. Pela missiva, o banco está interpondo recursos cabíveis ao caso. 

Fonte: Otávio Ivson / SEEB – PB