Getting your Trinity Audio player ready...
|
Com essa decisão, os dois pontos demandados pela participante do SantanderPrevi (anulação da eleição de 2011 e do artigo que diz respeito à indicação dos dirigente pelo banco) em ação declaratória, datada de 3 de março de 2011, foram concedidos pela Justiça.
No entanto, a briga judicial parece que não irá terminar por aí. Isso porque, segundo o advogado da Afubesp, Anselmo Antonio Silva, o Santander já ingressou com embargos de declaração, ato que suspende o prazo dos recursos, para ganhar tempo e possivelmente recorrer da sentença.
Grupo de Trabalho
Essa ação e outros processos semelhantes que pleiteavam a invalidação da eleição de 2011, aliados à pressão das entidades sindicais e de representação dos funcionários desencadearam a criação de um grupo de trabalho paritário para discutir um pleito democrático no SantanderPrevi, que possui 44 mil participantes entre assistidos, vinculados, ativos e autopatrocinados, segundo dados fornecidos pelo fundo de pensão.
O GT foi instalado em 16 de março de 2012, mas, depois de três encontros que contaram com participação de representantes dos trabalhadores e do Santander não foram obtidos avanços.
As entidades aguardam o agendamento da reunião que retomará os debates sobre o tema.
Fonte: Afubesp