Nesta terça-feira (22), o Itaú Unibanco reintegrou, pela segunda vez em menos de um ano, o bancário Thyago Danilo de Vasconcelos, conforme o mandado de reintegração expedido nesta data pelo Juiz José Arthur da Silva Torres, da 3ª Vara do Trabalho de João Pessoa (TRT 13). Pela medida judicial, o empregado volta a ocupar a mesma função e receber proventos e direitos pertinentes, da data do afastamento à efetiva reintegração.
Desrespeito
A advogada Sarah Margarette Bezerra Pinto – OAB 16388, responsável pela reintegração do bancário, comentou sobre o caso. “Em 2023, Thyago foi dispensado do trabalho quando estava em tratamento de doença ocupacional e reintegrado em dezembro daquele ano por força de medida judicial. Mas, o desrespeito do banco para com o empregado, que adoeceu enquanto lhe proporcionava lucros, foi mais além e no dia 3 de outubro deste ano, o Itaú Unibanco desrespeitou uma ordem judicial e demitiu pela segunda vez o bancário, agora em gozo de estabilidade em decorrência da medida judicial. De imediato, entramos com a ação pertinente exigindo a imediata reintegração do trabalhador que acompanhamos com o apoio do Sindicato”, explicou.
A diretora do Sindicato, Késsia Siqueira, que também é funcionária do Itaú Unibanco, ressaltou mais essa vitória da categoria contra a ganância e o desrespeito dos banqueiros. “Quando a gente pensa que já viu todos os tipos de maldade dos bancos contra os bancários, vem o Itaú e se supera em desrespeitar uma medida judicial e demitir o bancário pela segunda vez. Estamos atentos e vamos sempre defender os interesses de bancárias e bancários injustiçados”, arrematou.