A 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa (TRT 13) determinou a reintegração de Ana Cláudia Coelho Lins de Figueiredo, que havia sido demitida ilegalmente pelo Banco Santander. Em sua decisão, o Juiz Juarez Duarte Lima entendeu que demissão havia sido ilegal, em virtude de a bancária encontrar-se em licença saúde para tratamento de doença ocupacional quando foi dispensada pelo banco espanhol.

A reintegração devolve a bancária aos quadros da empresa, no mesmo cargo e função até a data de sua saída, com todos os direitos a ele inerentes, retroativos à data de sua demissão, em 17/02/2020, inclusive com pagamento de salários e consectários, devidamente atualizados pelo IPCA-E mais juros, sob pena de aplicação de multa em caso do não cumprimento da medida judicial.

Para o diretor responsável pelo Jurídico do Sindicato, Robson Luiz, essa foi mais uma vitória contra a arrogância patronal. “Graças à iniciativa da companheira bancária buscar o Sindicato, o acompanhamento do Escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados e à interpretação da Justiça do Trabalho em favor da parte mais frágil da relação trabalhista, obtivemos mais uma vitória da categoria profissional contra a ganância, a prepotência e a mesquinhez dos banqueiros, que serve de exemplo para toda a classe trabalhadora”, concluiu.

Fonte: Seeb – PB