DSC 2069 red

DSC 2069 red
Nesta sexta-feira (12), foi reintegrado aos quadros da agência 1817, do Banco Santander, na capital paraibana, o funcionário João Perônico Mendes, em cumprimento à sentença da juíza da 6ª Vara do Trabalho de João Pessoa. A magistrada também arbitrou multa diária no valor de R$ 500, em caso de descumprimento da sentença.

A arrogância do Santander foi tanta, que o bancário havia sido demitido no primeiro dia deste mês, mesmo tendo mais de 28 anos na mesma instituição financeira e faltando apenas 24 meses para se aposentar pelo INSS. Portanto, fazia jus aos benefícios da pré-aposentadoria, consoante clausula 26 da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Para o diretor do SEEB – PB e funcionário do Santander, Sivaldo Torres, a reintegração do bancário foi mais uma vitória dos trabalhadores. “Ainda bem que o companheiro injustiçado procurou a sua representação legal, que é o Sindicato, que de imediato solicitou os préstimos do advogado parceiro Marcelo Assunção, que foi à Justiça buscar a reparação pela absurda demissão”, concluiu.