Dayse Daycoval red4x3

Dayse Daycoval red4x3Na última sexta-feira (21) o Juiz Clóvis Rodrigues Barbosa, da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa, acatou o pedido de liminar e determinou a reintegração imediata da funcionária Deyse Priscilla Holanda Costa aos quadros do Banco Daycoval S. A. O magistrado também determinou a reativação do plano de saúde da bancária, sob pena de multa diária de R$ 1.000 em caso de descumprimento da medida judicial.

 

Para o advogado parceiro do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Assunção, a medida judicial visa coibir uma antiga prática dos banqueiros em negar a emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), com o objetivo de impedir a incidência da garantia legal de emprego, em prejuízo do trabalhador.

 

“Felizmente, a Justiça do Trabalho na Paraíba está atenta às demissões ilegais e abusivas cometidas pelos bancos e vem se posicionando favorável aos trabalhadores vítimas de doenças ocupacionais, que são literalmente descartados pelos empregadores”, ressaltou.

 

Para o diretor do SEEB – PB, Raimundo Nonato, que atua no Jurídico da Entidade, essa reintegração é mais uma vitória da categoria profissional. “Ficamos felizes quando a Justiça proporciona a reparação de injustiças cometidas contra os bancários, que sofrem a pressão pelas metas abusivas, adoecem e são demitidos. Mas estamos aqui, firmes e fortes para defender os interesses das vítimas da ganância dos banqueiros”, concluiu.

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster