Nesta segunda-feira (18) e hoje (19), foram reintegrados aos quadros do Itaú Unibanco, respectivamente, os bancários Thyago Danilo de Vasconcelos e Murilo Torres Amarante, em cumprimento à decisão judicial para corrigir a injustiça de terem sido demitidos em novembro, quando estavam em tratamento de doença ocupacional.

A advogada Sarah Margareth, do Escritório Marcelo Assunção e Advogados Associados e o diretor do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Carlos Hugo, que comemorou o cumprimento da medida judicial.

“Essas reintegrações foram mais duas vitórias da classe trabalhadora e da categoria bancária contra a ganância e a insensibilidade dos banqueiros que exigem metas cada vez mais absurdas, enxugam o quadro funcional e sobrecarregam bancárias e bancários que são levados ao adoecimento pela pressão, pelo assédio moral e pela sobrecarga de trabalho. E, quando se afastam para tratamento das doenças adquiridas quando aumentam os lucros bancos, são impiedosa e sumariamente descartados. Ainda bem que estamos atentos, temos uma parceria jurídica competente e contamos com a Justiça para reparar essas atrocidades”, arrematou Carlos Hugo.