Nesta terça-feira (15), em cumprimento ao pedido liminar deferido pela Desembargadora Herminegilda Leite Machado, do Tribunal Regional do Trabalho da 13ªRegião, o Itaú Unibanco reintegrou a bancária Danyelle Santana da Silva que fora demitida quando estava acometida de doença ocupacional e em gozo de auxílio-doença acidentário.

Pela medida judicial, a bancária retorna ao banco nas mesmas condições de trabalho vigentes durante o período da rescisão irregular, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00.

Para a dirigente sindical e funcionária do Itaú, Késsia Siqueira, esta reintegração foi mais uma vitória da classe trabalhadora. “O Sindicato está atento e pronto a oferecer apoio jurídico através da parceria com os profissionais do Escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados, cujas ações têm logrado êxito na Justiça do Trabalho, que tem devolvido o emprego e a dignidade às bancárias e bancários vitimados pela ganância e falta de respeito dos bancos”, avaliou a sindicalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *