No dia 30 de agosto, o Juiz da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa (TRT 13), Paulo Henrique Tavares da Silva, determinou que o Banco Santander reintegrasse a bancária Nathalia Silvestre aos seus quadros, com todos os direitos e vantagens inerentes ao cargo, devendo ainda proceder ao pagamento dos salários vencidos acrescidos dos direitos e vantagens a eles vinculados. O magistrado também arbitrou uma multa diária de R$ 10 mil, em benefício da funcionária, em caso de descumprimento da medida judicial.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, comemorou mais essa vitória e criticou a postura contumaz do banco espanhol de demitir funcionários/as acometid@s por doença ocupacional.

“É lamentável a ganância dos banqueiros, que sequer respeitam os que lhe proporcionam lucros tão significativos e demitem os que estão em tratamento de doenças contraídas quando estão trabalhando para produzirem esses resultados para os bancos. Nesse caso específico, a bancária foi demitida sem justa causa, quando estava acometida de doença grave e trabalhando em home office. Ainda bem que a nossa representada recebeu o apoio do sindicato e foi devidamente acompanhada pelo Escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados, nosso parceiro que tão bem cuida dos direitos d@s bancári@s da nossa base”, concluiu Lindonjhonson Almeida.

Fonte: Seeb – PB