Nesta terça-feira (18), o gerente Sthefferson Marin de Souza Dantas foi reintegrado aos quadros do Santander, em cumprimento à determinação do Juiz da 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa (TRT 13), Rodrigo Anderson Ferreira Oliveira. Pela medida judicial, datada de 12/08/2020, o bancário volta a ocupar o mesmo cargo e função exercidos até a data de sua saída, com todos os direitos a ele inerentes, retroativos à data da demissão, inclusive com pagamento dos salários e consectários devidamente atualizados na forma da lei.
Stheferson Marin era gerente Van Gogh na agência João Pessoa e foi demitido em plena pandemia do novo coronavírus, durante a vigência do acordo para manutenção dos empregos da categoria profissional firmado entre a representação dos bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
“O Santander é tão ganancioso, mesquinho, arrogante e cruel que demitiu o funcionário cujo exame demissional comprovou sua inaptidão para o desligamento. Ainda bem que o bancário recorreu ao Sindicato, que acionou o Escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados para lhe acompanhar nesse processo que culminou com sua reintegração. Foi mais uma vitória da classe trabalhadora, especialmente para os bancários que contam com um Sindicato forte”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida.
Fonte: Seeb – PB