No dia 6 de novembro, o Juiz Francisco de Assis Barbosa Júnior, da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa (TRT 13), deferiu o pedido de liminar e mandou o Santander restabelecer a função gratificada da bancária Simone Cabral Teixeira de Carvalho, suprimida desde o dia 1º de outubro.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, enfatizou a parceria da entidade com o Escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados que culminou com mais essa vitória da classe trabalhadora.
“É impressionante a ganância e a mesquinhez do Santander com funcionárias e funcionários que se matam de trabalhar para aumentar seus lucros e recebem como recompensa a retirada de direitos adquiridos com sangue, suor e lágrimas. No caso em questão, a remuneração que a bancária recebia pelo desempenho na função gratificada ao longo de mais de 20 anos, não poderia jamais ser retirada sem justa causa, cujo argumento da equipe do escritório do Dr. Marcelo Assunção nos autos foi fundamental para o deferimento do pedido em favor da bancária injustiçada”, concluiu Lindonjhonson Almeida.
Fonte: Seeb-PB, com Escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados