Crédito: Seeb Piauí
Seeb Piauí
Manifestação em frente ao Bradesco da Rua Álvares Mendes, em Teresina

Os bancários do Piauí lançaram nesta sexta-feira (31), em frente ao Bradesco da Rua Álvaro Mendes, em Teresina, a Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários. Na oportunidade, dirigentes sindicais distribuíram à população e clientes um jornal informativo reivindicando respeito, dignidade e melhores condições de trabalho.

Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí, Robert Mendes, a Contraf-CUT, federações e sindicatos terão reuniões com a direção do banco nos dias 6, 14 e 19 de junho, onde deverão ser discutidos temas como reabilitação profissional, parcelamento do adiantamento de férias e vale-cultura. “Será o momento de debater esses assuntos e tentar uma negociação com o Bradesco”, frisa o sindicalista. “Também queremos discutir plano de cargos e salários e auxílio-educação, dentre outras demandas”, salienta.

Por sua vez, o diretor do Sindicato, João Mariano, ressaltou que, além da mobilização realizada nesta sexta, “estamos preparando outras manifestações como forma de pressionar o banco a negociar questões específicas do Bradesco, até porque temos um calendário nacional de atividades”, conclui.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Piauí

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster