A programação de último dia do Fórum Social Mundial (FSM) 2010 começou nesta sexta-feira, dia 29, com a "Plenária dos Movimentos Sociais", na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Depois do evento, para a despedida – como na chegada – ocorre uma passeata até a Assembleia Legislativa.

A programação segue na Assembleia, já pensando em 2011, quando o FSM será realizado em Dacar, capital de Senegal. O encontro "Rumo à Dacar 2011: a multiplicidade dos fóruns", reúne integrantes de fóruns de diversas partes do globo, como Palestina, Peru, Estados Unidos, Marrocos, Cuba e também senegaleses, os próximos anfitriões. 
 
Outro dos destaques do último dia de FSM é a presença do vice-presidente da Bolívia, Garcia Linera, em São Leopoldo. Ele participa do debate "Os desafios dos governos progressistas latino-americanos na nova conjuntura internacional", que ocorre a partir das 14h, no espaço Casa Cuba, montado na Praça 20 de Setembro, no centro da cidade.

O encontro terá presenças de Juan José Dominguez, presidente do Parlamento do Mercosul, de Carlos Trejo Sosa, cônsul geral de Cuba no Brasil, e de Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da Rebública do Brasil.

Fonte: ZH com edição da Feeb-RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *