"No segmento de Pessoa Física, os produtos que apresentaram maior evolução nos últimos 12 meses foram crédito pessoal consignado, cartão de crédito e financiamento de veículos – CDC. Já no segmento de Pessoa Jurídica, os principais destaques foram o financiamento imobiliário – planos empresariais, repasses do BNDES/Finame e capital de giro", observou o banco em nota.
O índice de inadimplência superior a 90 dias foi de 4,4% no primeiro trimestre de 2010. Nos três meses antecedentes, estava em 4,9%. No trimestre inicial do ano passado, equivalia a 4,2%. A redução, segundo o Bradesco, foi associada a uma melhoria do ambiente econômico,"com a retomada do nível de atividade, que propiciou o incremento das operações de crédito no último período".
Também no encerramento do trimestre, o Bradesco apontou patrimônio líquido da ordem de R$ 43,087 bilhões, ou 22% acima do resultado de um ano antes. O índice de Basileia chegou a 16,8% em março deste calendário, sendo 14,3% de Capital Nível I, informou a instituição.
O balanço do banco foi conhecido um dia depois de o Bradesco e o Banco do Brasil (BB) anunciarem parceria no segmento de cartões.
Fonte: Valor Econômico / Juliana Cardoso