Lula participará do 2º Fórum sobre Inclusão Financeira em Brasília

Getting your Trinity Audio player ready...
O Banco Central confirmou nesta sexta-feira (12) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do 2º Fórum sobre Inclusão Financeira, de quarta-feira (17) a sexta-feira (19) da próxima semana, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal.

A abertura do encontro está prevista para as 14h da próxima quarta-feira. O presidente da República participará do painel Inclusão Financeira no Governo Lula, marcado para as 16h30 do mesmo dia. A apresentação será feita pelo presidente do BC, Henrique Meirelles.

O 1º Fórum sobre Inclusão Financeira, realizado em novembro do ano passado, em Salvador, constatou que a base de um sistema financeiro sólido está nos pequenos depósitos e empréstimos, como mostrou o processo de ampliação do número de clientes no sistema financeiro, conhecido como bancarização, puxado pelos bancos públicos; principalmente depois da crise financeira internacional de setembro de 2008.

Daí a necessidade de atenção especial à educação financeira para que empreendedores e microempresas saibam gerir os próprios negócios do ponto de vista da competitividade e da sustentabilidade.

A inclusão financeira ocorre, portanto, quando essa educação se dá em sintonia com os objetivos de promoção do desenvolvimento local e do interesse público, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 
Fonte: Stênio Ribeiro, repórter da Agência Brasil
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios