Maia pede a presidente do BB que trate de liquidez, e não de isolamento

Getting your Trinity Audio player ready...

De acordo com a OMS, o isolamento social é a melhor forma de frear o alastramento do vírus – Enquanto o presidente da República insiste em fazer propaganda contra o isolamento social da população como forma de prevenção do coronavírus, a ala mais radical próxima a Jair Bolsonaro decidiu dar suporte ao discurso. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o isolamento social de toda a população é, até agora, a melhor forma de frear o alastramento do vírus. Mas o presidente insiste, mesmo sem apresentar nenhum projeto de lei que dê conta das medidas necessárias, em isolar apenas os idosos.

Na postagem, Bolsonaro ainda pede que os seguidores compartilhem o vídeo. Também na manhã desta terça, o presidente do Banco do Brasil (BB), Rubem Novaes, também disparou contra a mais forte recomendação da OMS e seguida pela maioria dos países que enfrentam os efeitos da pandemia de coronavírus. O executivo afirmou que as pessoas querem ganhar o próprio sustento e que os governadores que recomendam o isolamento estão oferecendo esmola “com o dinheiro alheio”. “Caiam na real: governadores e prefeitos oferecem esmolas com dinheiro alheio”, afirmou.
À reportagem do Estado de São Paulo, Novaes afirmou que os prefeitos estão impedindo a atividade econômica do país, e que “esmolas atenuam o problema, mas não o resolvem”. “E pessoas querem viver de seu esforço próprio”, insistiu. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) respondeu ao ocupante do cargo máximo do BB. Em uma live, respondendo a economistas do Santander. Curto e grosso, Maia afirmou que isolamento não é assunto para o presidente do BB. “Presidente do Banco do Brasil tem que tratar de liquidez (para as empresas) e não de isolamento”, disparou.
Em outras ocasiões, o presidente da Câmara afirmou que não descartaria um isolamento vertical, isto é, apenas para os idosos. Mas que a iniciativa é inviável no momento, e o governo precisaria mandar um projeto explicando como isso seria feito.
Fonte: Correio Braziliense
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios