A coluna Informe Especial, da edição desta quarta, dia 18, do Jornal Zero Hora, destaca que 50 agências bancárias foram autuadas pela prefeitura de Bagé, em 2009 por desrespeitar a Lei da Fila do município.
Enquanto que em Porto Alegre o tempo máximo de espera é de 15 minutos, em dias normais, e 20 após feriados, em Bagé os bancos só são multados se a espera ultrapassar os 30 minutos. Até por isso as 50 autuações no município chamam a atenção.
Os números provam a necessidade de contratação de mais bancários para impedir filas enormes e qualificar o atendimento aos clientes. Além disso, o jornal cita que a multa estipulada é muito branda: R$ 974,98 para instituições que lucram bilhões de reais em um único ano.
Confira a nota de ZH:
Até agora, 50 agências bancárias de Bagé foram autuadas pela prefeitura em 2009. É a velha demora no atendimento aos clientes
Uma realidade que virou praga nas grandes cidades gaúchas.
Em Bagé, o tempo máximo de permanência na fila deveria ser de 30 minutos em dias normais e de 45 minutos em dias especiais – anteriores ou posteriores aos feriados.
A multa é de R$ 974,98.
Tá baratinho.
Se doesse no cofre, o problema já estaria resolvido.
Fonte: Seeb Porto Alegre e Zero Hora