cut_bandeira2.jpg

cut_bandeira2.jpgA organização da CUT pelo Brasil se amplia. Novas filiações fortalecem a luta da Central em defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.

Desta vez foram cinco filiações em SC (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região, Sindicato dos Municipários de Forquilhinha, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Valo do Ararangua, Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Ensino Particular e Fundações Educacionais do Norte do Estado de Santa Catarina, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville), duas no RN (Sindicato dos Servidores Municipais de Marcelino Vieira e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olho D’Aguá dos Borges) e uma em SP (Sindicato dos Professores de São José do Rio Preto).

Essas filiações são resultado da atuação da CUT em cada região, a expressão da vontade, da determinação e da organização da imensa parcela da classe trabalhadora traduzida nas lutas desenvolvidas pela CUT na consolidação de uma sociedade mais justa, democrática e socialista, e no conjunto de normas de conduta, de princípios e objetivos que regem sua concepção e prática.

Fonte: CUT Nacional