Mais uma vitória para os funcionários do BB na Ação da 7ª e 8ª horas

martelo_da_justica.jpg
Getting your Trinity Audio player ready...
martelo_da_justica.jpgNesta terça-feira, 14 de dezembro, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) julgou improvido o recurso do Banco do Brasil e manteve a sentença da 3ª Vara do Trabalho na Ação movida pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, relativa às 7ª e 8ª horas. Esta Ação contempla os Analistas, assistentes de negócios (Asneg) e Auxiliares Administrativos (Auxads) que trabalham na capital paraibana. As outras Ações relativas aos demais municípios continuam tramitando na Justiça.

Para Jurandi Pereira, diretor responsável pelo Jurídico do Sindicato, essa sentença do TRT significa uma grande vitória dos trabalhadores, uma vez que esses funcionários exercem cargos técnicos, mas não tem subordinados.
"Mesmo sendo facultado ao Banco recorrer da sentença junto ao TST, acreditamos que o BB não levará vantagem, pois o Judiciário vem interpretando que essas comissões recebidas  se  referem apenas  ao exercício do cargo, cuja jornada é de seis horas; portanto, as horas trabalhadas a mais serão consideradas como extraordinárias", concluiu o dirigente sindical.
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.