Crédito: Seeb Campos
Seeb Campos
Bancários protestam contra demissões e cobram mais e melhores empregos

Marcando o Dia Nacional de Luta pelo Emprego, os bancários de Campos dos Goytacazes e região, no interiro do Estado do Rio de Janeiro, retardaram nesta segunda-feira (13) a abertura das cinco agências do Itaú, durante uma hora, protestando contra as demissões e o truque da rotatividade e cobrando propostas de emprego na mesa de negociações da Campanha Nacional 2012.

Houve manifestações com o auxilio do carro de som, denunciando à população o alto lucro do banco e as demissões que não param de acontecer, o que se reflete nas enormes filas e a péssima qualidade de atendimento aos usuários e clientes do banco. Aos bancários foi denunciado o total descaso e desrespeito dos bancos nas negociações com a Fenaban, que já estão acontecendo.

Para o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e região, falar em metas com eles é como se fosse motivo de chacota, pois não querem nem pensar em discutir com o movimento sindical.

A atividade transcorreu de forma pacífica. Os bancários entenderam a importância da manifestação.

Enquanto os bancos continuarem desrespeitando o seu bem mais valioso, que são os seus funcionários e suas funcionárias, o movimento sindical não ficará calado e não deixará de graça. Chega de truqes, banqueiro!

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Campos