Crédito: Fernando Donasci/Folhapress

O governo federal anunciou nesta quinta-feira, 24, substituição na presidência da Caixa Econômica Federal. Maria Fernanda Ramos Coelho deixa o cargo, que será ocupado por Jorge Hereda, que chefiava a vice-presidência de Governo da empresa.
Atualmente o BID é a principal fonte de financiamento para o desenvolvimento de países da América Latina e do Caribe. Os acionistas da instituição são 48 países membros, entre eles o Brasil.
O novo presidente da Caixa, Jorge Fontes Hereda, é natural de Salvador. Formou-se em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e fez mestrado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo (USP).
Foi secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, na região do ABC, e secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Também assumiu as secretarias de Desenvolvimento Sustentado do Município de Ribeirão Pires, também no ABC, e a de Serviços e Obras da capital paulista. No governo federal, foi secretário de Habitação do Ministério das Cidades, entre 2003 a 2005.
Fonte: Contraf-CUT, com Rede Brasil Atual e Terra