Com estes 2 casos e outros no interior, também no fim de semana, já sobem para 54 crimes desta natureza este ano no Estado, contra 29 registrados ao longo do ano passado.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 12h50 do domingo o chefe da segurança chegava ao local para inspecionar o trabalho quando foi rendido por 2 homens armados e obrigado a acompanhá-los para dentro do prédio. Lá o vigilante também foi rendido e teve a arma roubada.
Os dois ficaram amarrados enquanto o grupo passou a atuar entre às 13h e 16h. Saíram levando o dinheiro de um dos caixas, além do CPU de computadores que armazenavam as informações do circuito de segurança e as câmeras instaladas no local. Segundo funcionários da SME, os caixas haviam sido abastecidos na sexta-feira.
Segundo o secretário de Educação do município, Permínio Pinto, recentemente haviam sido comprados novos equipamentos para substituir os que foram levados no último assalto, no dia 27 de junho. O custo supera os R$ 8 mil.
Permínio disse que da outra vez em que o prédio foi arrombado, entrou em contato com a direção do Banco Real, para retirar os equipamentos do prédio e foi informado que havia uma cláusula contratual que impedia a remoção.
Fonte: O Documento – Cuiabá/MT