Mobilização nacional em defesa do Saúde Caixa

Com apoio da Fenae e Contraf-CUT, entidades sindicais e empregados da Caixa se unem para fortalecer o plano de saúde e garantir melhorias no atendimento

Nesta semana, entidades representativas dos empregados Caixa realizam mais uma mobilização em defesa do Saúde Caixa, o plano de saúde dos trabalhadores do banco. Com apoio da Fenae e da Contraf-CUT, sindicatos de bancários de todo o país, pedem a adesão das empregadas e dos empregados da Caixa ao abaixo-assinado criado por Bete Moreira, uma empregada aposentada do banco, que milita voluntariamente em defesa do plano.

Entre os dias 17 e 21 de março, as entidades sindicais promoverão ações em agências e departamentos administrativos da Caixa para cobrar melhorias na rede de atendimento do plano e suspensão pela revisão do teto de custeio imposto pelo banco à saúde de suas empregadas e seus empregados. Essas iniciativas fazem parte da campanha “Queremos Saúde, Caixa”.

“A Fenae apoia a campanha ‘Queremos Saúde, Caixa’ e reforça a importância da adesão ao abaixo-assinado idealizado pela colega Bete Moreira. É fundamental que os empregados estejam mobilizados em defesa do fortalecimento do Saúde Caixa. Precisamos continuar lutando, entre outras questões, pela melhoria na qualidade e no custo do plano”, afirma o presidente da entidade, Sergio Takemoto.

O abaixo-assinado, dirigido à Presidência da Caixa, tem como objetivo mobilizar apoio para que a instituição priorize as necessidades dos beneficiários, garantindo um plano de saúde eficiente, acessível e com atendimento de qualidade. Para participar, siga as instruções abaixo:

•    Acesse o link: https://www.change.org/p/saúde-caixa-300-mil-vidas-pedem-atenção;
•    Clique em “assinar este abaixo assinado”;
•    Se ⁠identifique com nome e e-mail e clique em assinar abaixo-assinado;
•    ⁠Depois de assinar, compartilhe esta mensagem com seus colegas para aumentar a adesão.

Assista aqui ao vídeo da ação!

Fonte: Fenae

Trocando em Miúdos
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios