A Superliga dos Bancários e Os Irresponsáveis foram bem cedo para as ruas na quinta-feira, dia 3, ao lado dos diretores do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O destino foi o Centro Administrativo São Paulo (Casp) e o Tower Faria Lima, do HSBC.

O ato começou às 7h no Casp, com distribuição da edição da Folha Bancária que aborda as negociações que ocorreram na quarta-feira, dia 2. Os bancários tiraram suas dúvidas sobre a campanha salarial e também receberam o gibi da Superliga.

"O material atraiu a atenção dos trabalhadores, que fizeram fotos ao lado dos heróis e vilões, personagens criados para a campanha, e aproveitaram para receber esclarecimentos sobre a última negociação", diz o diretor do Sindicato e funcionário do HSBC Valdir Fernandes, o Tafarel.

Segundo Tafarel, um dia antes da atividade o banco "solicitou" que os funcionários do Casp entrassem mais cedo, com medo de uma paralisação. "O banco está se antecipando a qualquer movimento de mobilização ao obrigar os trabalhadores a iniciar mais cedo seu expediente. E, por enquanto, não há qualquer indicativo de paralisação. O que existe é a mobilização para a conquista das reivindicações da Campanha Nacional".

A precipitação do banco não tirou o brilho da mobilização dos trabalhadores, que seguiu ao meio-dia para o prédio Tower Faria Lima. Lá, os personagens também levaram ânimo à rotina corrida dos trabalhadores e teve distribuição de Folha Bancária, folder da campanha e muito diálogo.

Fonte: Seeb São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *