Getting your Trinity Audio player ready...
|

Intransigência do Itaú precariza segurança de agência
O velho truque dos banqueiros de pressionar funcionários em greve para trabalhar após o final do expediente ao público, a fim de processar depósitos e fazer outros serviços nas agências, configura prática antissindical, fragiliza a segurança dos estabelecimentos e coloca em risco a vida dos trabalhadores.
Segundo informações que chegaram ao Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, os bancários da agência teriam sido convocados pelos gestores e obrigados a trabalharem durante a noite no local, sem as devidas condições de segurança.
Após a saída dos trabalhadores, a agência não teria sido completamente trancada, ficando exposta a insegurança. O morador de rua teria conseguido entrar na agência para se proteger da chuva. Nem mesmo o alarme teria disparado.
O Sindicato reitera o seu repúdio às todas as práticas antissindicais adotadas pelos bancos para usurpar o direito de greve da categoria e exige que os patrões não coloquem em risco a vida e a segurança de seus funcionários, nem dos clientes e usuários do sistema financeiro.
A entidade também está tomando as providências necessárias para punir os responsáveis.
Fonte: Contraf-CUT com Renata Ortega – Seeb Curitiba