O bancário paraibano Cícero Ezequiel Filho, mais conhecido como ‘Seu Ciço’ , de 61 anos, que foi um dos destaques na marcha realizada em Brasília, no inicio de agosto para o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encerrou a greve de fome que mantinha há 29 dias em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) clamando pela liberdade do petista, preso em Curitiba, Paraná.  O militante será recebido por sindicalistas, movimentos sociais e petistas nesta terça-feira (4), às 14h, horário previsto para sua chegada, no aeroporto Castro Pinto.

Ciço, que é conhecido militante de esquerda, perdeu mais de 14 kg. Quando chegou em Brasília registrou 58kg e retorna à Paraíba pesando 44kg.

A experiência do bancário foi notícia em todo o Brasil e chocou a todos pela sua coragem em defender seus ideais, entre eles o de democracia e justiça social como as únicas formas de desenvolvimento verdadeiro para o país e toda a sua nação.

Ele tomou a decisão após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura de Lula, em julgamento nessa sexta-feira (31).