Nair Benedicto

Jogos Olímpicos Indígenas realizados em Cuiabá - Nair Benedicto

Jogos Olímpicos Indígenas realizados em Cuiabá

 

Onze profissionais viajaram pelo Brasil para registrar mulheres que jogam futebol. Resultado pode ser visto na mostra “As Donas da Bola” – O Museu do Futebol inaugurou nesta semana a exposição fotográfica “As Donas da Bola”. A iniciativa é de um coletivo de 11 fotógrafas que viajaram pelo Brasil para registrar mulheres que jogam futebol. Os registros mostram cotidianos e culturas diferentes.

Dentre as 42 imagens em exibição, é possível ver as mulheres quilombolas de Pernambuco, o Futlama em Macapá, os Jogos Olímpicos Indígenas em Cuiabá e o time de funcionárias do Hospital Santa Marcelina, de São Paulo.

A mostra integra o projeto Visibilidade para o Futebol Feminino, que tem por objetivo divulgar a história da participação das mulheres no futebol. A exposição tem trabalhos das fotógrafas Ana Araújo, Ana Carolina Fernandes, Bel Pedrosa, Eliária Andrade, Evelyn Ruman, Luciana Whitaker, Luludi Melo, Marcia Zoet, Marlene Bergamo, Mônica Zarattini e Nair Benedicto.

A exposição fica até abril no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller, s/nº, região central de São Paulo. O museu fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h, com ingressos a R$ 6. Aos sábados a entrada é gratuita.

Fonte: Redação RBA

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster