BNB lUTO

BNB lUTO
Neste sábado (4), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), ansiosamente aguardado por dirigentes sindicais de todos os estados da região, cancelou a reunião marcada para as 9h30, em Recife-PE, e não apresentou nenhuma proposta para apreciação de seus funcionários nas assembleias que acontecerão na noite desta segunda-feira, 6.

O forte golpe desferido pela instituição financeira pública provocou a morte imediata da ética, da transparência e do respeito no relacionamento com os trabalhadores. A possibilidade do fim da greve dos funcionários do BNB, a partir da próxima terça-feira, ficou em estado crítico; na UTI. E, de acordo com os médicos, as próximas 48 horas serão decisivas. Apenas a esperança de um futuro melhor para os BNBeanos sobreviveu ao ataque cruel e covarde; e apesar dos muitos ferimentos, não corre risco de vida.

Os representantes dos trabalhadores, que ficaram profundamente abalados e chocados com a brutalidade do crime, convidam todos os funcionários a manifestarem sua revolta e indignação, fortalecendo ainda mais a greve a partir da próxima semana.

“Vamos mostrar, juntos, que não permitiremos que essa chacina fique impune e que vamos continuar firmes na luta por dias melhores. Afinal, se a esperança é a última que morre, vivamos com ela; mas em greve, pois o insulto do Banco foi muito grave”, desabafou Robson Luís , diretor do SEEB-PB e funcionário do BNB.

(*) Robson Luís é o representante do funcionalismo do BNB na base do Sindicato dos Bancários da Paraíba nas negociações com o Banco do Nordeste do Brasil

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster