Representantes dos trabalhadores e do Banco do Nordeste em rodada de negocição

Representantes dos trabalhadores e do Banco do Nordeste em rodada de negocição

A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) e a Contraf-CUT estiveram reunidos nesta quarta-feira (31), com a direção do Banco para mais uma rodada de negociação da campanha salarial específica. Como havia sido acordado na última reunião, realizada dia 25, os representantes dos trabalhadores esperavam uma proposta global do Banco, mas a expectativa foi frustrada.

Os representantes do Banco do Nordeste informaram que, por conta de várias mudanças realizadas esta semana na diretoria da instituição, não foi possível formular uma proposta para apresentar aos funcionários.

A expectativa agora é que as respostas para as reivindicações dos funcionários sejam dadas na próxima segunda-feira, 5/9, às 14h, quando ocorrerá a nova rodada, solicitada pela CNFBNB e a Contraf-CUT.

Dessa forma, sem proposta ainda, as entidades representativas dos funcionários orientam que todos devem comparecer às assembleias da categoria para aprovar a greve por tempo indeterminado a partir do dia 6, de acordo com orientação do Comando Nacional dos Bancários. 

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster