Crédito: Seeb Pará
Seeb Pará
Pauta de reivindicações foi entregue ao banco no último dia 13

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, inicia nesta sexta-feira (22), às 10h, a negociação da pauta de reivindicações específicas da Campanha 2014 que foi entregue no último dia 13 para a direção do Banco da Amazônia, em Belém. A primeira rodada abordará as demandas que tratam da saúde e condições de trabalho, seguindo o mesmo roteiro definido na mesa de negociações gerais com a Fenaban para o conjunto da categoria bancária.

“Além das questões gerais que afetam os bancários, como a discussão de medidas que venham a prevenir os adoecimentos e acidentes de trabalho, bem como a assistência e o retorno ao trabalho dos afastados (reabilitação), temos questões específicas importantes relacionadas ao plano de saúde dos empregados”, afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.

Ele explica que “as demandas passam desde o custeio quase insuportável do plano pelos empregados à rede de atendimento na região Norte, que em algumas localidades não existe ou é muito precária. Além disso, o banco tem em seus quadros uma população de faixa etária mais avançada, que obviamente requer outros cuidados e atenção especial”.

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster