Crédito: Seeb Porto Alegre
O Comando dos Banrisulenses terá mais uma rodada com a direção do Banrisul nesta quarta-feira, dia 25, em Porto Alegre. Após negociar com a Fundação Banrisul e com a Cabergs, os dirigentes sindicais agora procuram finalizar as negociações específicas da Campanha Salarial 2009. A reunião, inicialmente prevista para a última quinta-feira, dia 19, foi transferida e inicia às 15h, na sede da Federação dos Bancários/RS.
Os trabalhadores aguardam respostas sobre questões que não foram definidas na última negociação, que ocorreu no dia 26 de outubro, como o enquadramento dos funcionários em situação de extraquadro.
Segundo a diretora da Feeb/RS e funcionária do Banrisul, Denise Corrêa, os avanços obtidos nas negociações são significativos. "Pelo balanço que fizemos, foi possível avançar em alguns pontos da pauta específica, que estava represada há muito tempo. Além das conquistas, o fato de retomar as negociações da pauta específica, definida nos fóruns democráticos dos banrisulenses, deve ser celebrado. No entanto, ainda existe um longo caminho para avançar. As conquistas só vêm com muita luta e mobilização", avalia a sindicalista.
"A reunião dos delegados e delegadas sindicais do Banrisul, realizada na última sexta-feira, na Feeb/RS, também avaliou de forma positiva as negociações específicas em andamento. Entre os principais avanços apontados pelos banrisulenses estão a isonomia de tratamento para funcionários afastados para tratamento de saúde; licença-maternidade de seis meses e o debate das comissões temáticas como Saúde, Segurança, Fundação Banrisul e Cabergs", destaca o diretor da Feeb/RS, Amaro Souza.
Fonte: Imprensa Feeb/RS