Nesta quinta-feira, 13 de junho de 2024, o Sindicato dos Bancários da Paraíba vai realizar Assembleia Geral Extraordinária com todos os empregados em estabelecimentos bancários dos bancos públicos e privados, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, através de plenária presencial, das 18h às 19h, no auditório do Sindicato (Av. Ministro José Américo de Almeida, 3.100, Tambauzinho, João Pessoa-PB, seguida de votação pela plataforma Vota Bem das 19h às 23h59, da mesma data, conforme o contido sobre o assunto no site (www.bancariospb.com.br), onde estarão todas as informações necessárias para a deliberação acerca da pauta de reivindicações e outras medidas definidas na 26ª Conferência Nacional dos Bancários, conforme abaixo:

  1. Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Convenção Coletiva de Trabalho, Convenção Coletiva sobre Participação dos Empregados nos Lucros e/ou Resultados dos Bancos, Convenção Coletiva de Trabalho sobre Relações Sindicais, Convenção Coletiva sobre Cooperativas e Acordos Coletivos de Trabalho aditivos à CCT e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;
  2. Deliberar sobre aprovação da minuta de pré-acordo de negociação e minuta da Pauta de Reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro, definidas na 26ª Conferência Nacional dos Bancários que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial).

    Veja o edital de convocação Aqui!
    Para acessar a votação, no dia e horários definidos, clique Aqui!
    Veja a pauta de reivindicações dos funcionários do BB Aqui!
    Veja a pauta de reivindicações dos empregados da Caixa Aqui!

O presidente Lindonjhonson Almeida chama a categoria para participar desse momento muito importante da Campanha Nacional dos Bancários 2024.

“Companheiras e companheiros, temos de correr contra o tempo, analisar e aprovar a pauta de reivindicações e outras medidas definidas na nossa Conferência Nacional, entregar os documentos pertinentes à representação dos bancos, marcar e avançar nas negociações para arrancarmos uma proposta satisfatória até a nossa data-base, 1º setembro.  Fizemos o nosso encontro estadual, participamos da conferência regional, dos congressos nacionais dos bancos públicos, dos encontros nacionais dos bancos privados e levamos a nossa contribuição para a 26ª Conferência Nacional dos Bancários, onde foi formatada a pauta de reivindicações da categoria. Fizemos o melhor para representar a nossa base, a quem compete a aprovação do que foi deliberado na conferência. Portanto, vamos participar da plenária presencial no nosso auditório e, das 19h às 23h59, aprovar pela plataforma Vota Bem a pauta de reivindicações e outras medidas definidas na conferência nacional”, conclama Lindonjhonson.

Fonte: Seeb-PB, com informações da Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *