Consternada, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba lamenta a morte prematura do amigo José Chaves Silveira Filho, ocorrida na noite deste sábado (20), vítima da Covid-19. A menos de uma semana de completar 50 anos, Silveira deixa desolados a esposa Renata Ribeiro Bezerra da Silveira, secretária de cultura do Sindicato, e os filhos Renato e Renan.

Há um ano que estamos lutando contra os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), sempre buscando proteção para a classe trabalhadora em geral, com foco no bem-estar da nossa categoria profissional, especialmente d@s bancári@s que estão na linha de frente no atendimento presencial nas agências e d@s que estão em teletrabalho. E esses cuidados visam proteger também as famílias d@s noss@s representad@s.

“Apesar dos nossos esforços, acompanhamos diariamente o crescente número de vítimas da Covid-19, com o Brasil no topo dos países que não estão cuidando adequadamente de suas populações, por conta de um governo negacionista e genocida, que não está enfrentando as crises sanitária, econômica e política sem precedentes que o país atravessa há um ano. A perda de vidas para o coronavírus nos chocam e causam mais impacto ainda quando vemos uma companheira de lutas, como Renatinha, que vem atuando em defesa da saúde e da vida de bancári@s e seus familiares, se deparar com a perda de seu marido Silveira, que iria fazer 50 anos de idade no dia 26. Rogamos a Deus que acolha o nosso amigo Silveira, dê forças e muita fé à família enlutada e aos amigos neste momento de dor.

Companheiro José Chaves Silveira Filho, Presente!