Teve início na última segunda-feira, dia 3, o mandato dos novos dirigentes da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (ANAPAR), eleitos pela assembleia dos associados, realizada em Vitória (ES) no dia 18 de maio. A única chapa inscrita foi referendada por unanimidade e tem Claudia Ricaldoni como presidente, reeleita para novo mandato de três anos.

“Assumimos novo mandato conscientes que temos enormes desafios pela frente. Fomentar o sistema para que volte a crescer pela criação de novas entidades e planos de previdência, com a adesão de novos participantes. Lutar para que os contratos previdenciários sejam respeitados, para recuperar a segurança e a credibilidade dos fundos de pensão.” Estes são alguns desafios apontados pela presidente reeleita.

A diretoria comandada por Claudia ainda conta com José Ricardo Sasseron (vice-presidente), Floriano J. Martins (Administração e Finanças), Itamar P. Russo (Planos, Convênios e Eventos), Antônio Bráulio de Carvalho (Seguridade), Francisco A. O. Santos da Silva (Imprensa e Divulgação), e os diretores das Regionais: José Altair M. Sampaio, Valdivino F. Anjos, Roquiran Miranda Lima, Sandy Robert Junior, José B. Barreto Filho, Miguel Nóbrega Neto, Sérgio C. Trindade, Jeová P. Oliveira e Ledir Gamba. Também foram eleitos os conselheiros deliberativos e fiscais.

Anuidades e fortalecimento da luta dos participantes

A assembleia aprovou o aumento da anuidade para R$ 30 e traçou uma série de metas para fortalecer a entidade e a luta dos participantes, travada sempre em parceria com entidades sindicais e associações de aposentados e com os dirigentes eleitos dos fundos de pensão.

Clique aqui para se associar à Anapar.

As plataformas definidas pela assembleia estarão disponíveis no site da ANAPAR, para serem acompanhados pelos nossos associados.

Fonte: Contraf-CUT com Anapar

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster