Nova diretoria empossada

Nova diretoria empossada

Contraf-CUT parabeniza nova diretoria e sua luta na defesa da democracia e dos direitos trabalhistas – Nesta sexta-feira (6), a nova diretoria executiva, conselho fiscal, diretorias regionais e de seus respectivos suplentes, que irá compor o Sistema Diretivo do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT), tomou posse com um auditório lotado por representantes da categoria e de outras entidades de classe. A nova diretoria irá conduzir o Sindicato até 2020.  

Em seu discurso de transmissão de cargo, o presidente do Seeb/MT, José Maria Guerra, agradeceu os funcionários, todos os membros da atual diretoria pelo trabalho coletivo desenvolvido durante a gestão. “Foi uma tarefa árdua, difícil, mas gratificante, pois a luta dá um significado especial a nossa existência, pois somos lutadores de causas sociais e ter ficado na presidência deste Sindicato que é um instrumento de luta por direitos não apenas da categoria bancária, mas que atua em prol de uma sociedade com justiça e vida digna para todos e todas”, afirmou durante o discurso.

O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, não pode participar mas mandou a seguinte mensagem: “Parabenizo todos e todas que serão empossados nesta data. É um momento conjuntural muito duro, mas a base sabe por que escolheu esta chapa para um novo mandato. Escolheu porque confia na administração e na luta que vocês vão fazer na defesa da democracia e dos direitos trabalhistas. A Contraf-CUT conhece e acredita muito nos lutadores e lutadoras deste sindicato. Eu tenho a certeza que continuaremos sendo parceiros, construindo a unidade e a mobilização nacional. Um forte abraço!”

O presidente empossado, Clodoaldo Barbosa, muito emocionado reafirmou o compromisso com a categoria bancária, se propondo não apenas a dar continuidade ao trabalho que vem dando certo, mas também aprimorar os mecanismos de gestão do Sindicato, de maneira a fortalecer ainda mais a atuação e ampliar o poder de mobilização. “Foram muitas às conquistas garantidas pelos bancários e bancárias nos últimos anos. Essas conquistas são fruto da luta e que não seriam possíveis sem um sindicato forte e de espírito agregador da categoria. Daí a importância de três pilares fundamentais da nossa organização: unidade, responsabilidade e compromisso com a luta dos bancários e demais trabalhadores”, frisou.

“Vamos priorizar a organização sindical como instrumento de luta por melhores condições de trabalho, segurança, saúde, cultura, esporte e por igualdade de oportunidades. Sempre em favor de uma ética mais humana, focada na justiça Social. Vamos manter a luta, contra a exploração e desrespeito ao trabalhador, contra a cobrança de metas excessivas, e em especial, contra as demissões e especialmente combater o assédio moral que tem deixado a categoria adoecida”, completou.

A solenidade de posse da nova gestão contou com representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas no Estado de Mato Grosso (Sinttel-MT), do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte –FETEC-CUT/CN, Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), representante dos trabalhadores no Conselho da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil e representante da Superintendência Regional do Banco do Brasil. 

A Gestão denominada “Nós Bancários” é composta pelos seguintes membros:

Diretoria Executiva – Titulares:

I – Presidência: CLODOALDO BARBOSA;

II – Secretaria Geral: ALEX RODRIGUES TEIXEIRA;

III – Secretaria de Finanças: JOHN GORDON RAMSAY;

 IV – Secretaria de Patrimônio e Orçamento: JOSÉ MARIA GUERRA;

V – Secretaria de Imprensa e Comunicação: ANA LÚCIA NOBRE NEVES;

VI – Secretaria de Assuntos Jurídicos: MARCILIO SILVA DE LIMA;

VII – Secretaria de Formação Político-Sindical, Socioeconômica e de Pesquisa: NATÉRCIO CORREIA BRITO;

VIII – Secretaria de Assuntos de Saúde e Condições de Trabalho: ITALINA FACCHINI;

IX – Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer: FLORISVALDO PEREIRA DE SOUZA;

X – Secretaria de Assuntos dos Aposentados: CELSO COAN;

XI – Secretaria de Assuntos Intersindicais e Sociais: JOÃO LUIZ DOURADO;

 XII – Secretaria de Assuntos da Mulher: VÂNIA LÚCIA SCHEMBEK SILVA;

XIII – Secretaria de Assuntos do Ramo Financeiro: DORIVAL RIGOTI;

Diretoria Executiva – Suplentes:

I – MARCOS ANTÔNIO SALTARELI;

I – LEONICE MARIA PEREIRA DE SOUZA;

III – JOELMA FERREIRA DE SOUZAIV – LUIZ CARLOS ROCHA;

V – ANTÔNIO JOÃO DE SOUZA MAGALHÃES;

Conselho Fiscal – Titulares:

I – EZEQUIEL MOREIRA DE SOUZA;

II – ANA MARIA FREITAS ALMEIDA;

III – HERIEWERTON SILVANDER DOS REIS;

Conselho Fiscal – Suplentes:

I – JUSSARA MARIA DE SOUZA HORIE;

II – JOSÉ DÁCIO MALAQUIAS;

III – EMERSON LUIZ INGLEZ CARDOSO;

Diretores Regionais – Baixada Cuiabana – Titulares:

I – VANDO GONÇALO DE PINHO;

II – MICHEL MARCELO ARANTES BEZERRA;

Diretores Regionais – Baixada Cuiabana – Suplentes:

I – JANE PAULA ROSSA PALMA;

Diretores Regionais – Médio Norte – Titulares:

I – FREDERICO FERNANDES LOPES;

II – LUIS EDWIGES BATISTA FILHO;

Diretores Regionais – Médio Norte – Suplente:

I – JOSÉ DIAS DA SILVA;

Diretores Regionais – Norte – Titulares:

I – CHRISTIAN WALBER FIGUEIREDO LIMA;

II – MARILIA BETTI WELMANN DA SILVA;

Diretores Regionais – Norte – Suplentes:

I – RICARDO PUHL;

Diretores Regionais – Oeste – Titulares:

I – SILVANA FERREIRA DOS SANTOS MALDONADO;

II – WILLIAN TADEU LATORRACA;

Diretores Regionais – Oeste – Suplentes:

I – WANDERSON BARBOSA DE SOUZA.

Fonte: Seeb MT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster