O Comitê Estadual do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC-PB) realiza nesta sexta-feira, 27 de outubro, uma série de atividades alusiva à Semana Nacional pela Democratização da Comunicação. Na programação do evento será realizada uma oficina, às 13h sobre “O papel das redes sociais das entidades na defesa da democratização da comunicação”. Em seguida, às 16h será a vez do debate “A importância dos veículos de comunicação na democratização da comunicação”. Ambas as atividades serão realizadas no auditório do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba (SINDJOR-PB), localizado na Rua da Areia, n° 725 – Varadouro, João Pessoa.
O evento faz parte de uma agenda, que durante todo o mês de outubro dedica ações de divulgação, denuncia e repúdio às violações e censuras que vem passando as empresas públicas de comunicação com o desmonte promovido pelo governo neoliberal de Michel Temer.
O evento contará com a participação da secretaria de comunicação da CUT Nacional, jornalistas das empresas públicas de comunicação, dirigentes sindicais e representantes dos movimentos sociais.
Para a secretária de Comunicação, Lúcia Figueiredo, o evento é uma oportunidade de avaliar os desafios que a democratização da comunicação enfrenta na atual conjuntura. “Em um momento de grandes atentados à liberdade de expressão e censura aos meios de comunicação é mais do que necessário construir um debate crítico que direcione a disputa de narrativa pela democratização da comunicação”, explicou.
Programação
13h: Oficina de Mídias Digitais “O papel das redes sociais das entidades na defesa da democratização da comunicação”/ Ministrante: Emmanuela Nunes, assessora de Comunicação da CUT-PB e Marcel Mendonça, assessor de Comunicação Sinecom-JP.
16h: Debate “A importância dos veículos públicos na democratização da comunicação” Convidados: representantes das empresas públicas de comunicação da Paraíba, Rádio Tabajara, Jornal A União, TV Câmara, TV Assembleia, TV Cidade, TV UFPB e secretaria de comunicação da CUT Nacional.