A tarde desta segunda-feira (07) foi marcada por um assalto ao Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Santander, localizado na Prefeitura Municipal de Cuiabá (MT). Durante a ação, os vigilantes foram rendidos, enquanto os bandidos assaltaram o local justamente no momento em que os caixas eletrônicos do PAB estavam sendo abastecidos com dinheiro.

Logo que tomou conhecimento da ação, o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, entrou em contato com funcionários do banco, a fim de saber qual o estado dos trabalhadores que estavam no PAB durante o assalto. "Fui informado que todos estavam fisicamente bem, porém, abalados emocionalmente. Por isso, já estamos solicitando o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) para os trabalhadores", afirma.

Para Arilson da Silva, que também é funcionário do Santander, esse assalto demonstra, mais uma vez, que os bancos precisam investir mais em segurança. "Esse tem sido o foco das reuniões realizadas pelo Grupo de Trabalho (GT) de Segurança Bancária, criado no final de 2010 e que realizou na semana passada mais uma reunião."

De acordo com o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), policiais do 1º Batalhão estão realizando rondas e um helicóptero da PM está sobrevoando a capital, em busca dos assaltantes.

Em 2010, o Santander lucrou no Brasil, mais de R$ 7 bilhões de reais, lucro recorde, que ultrapassou até mesmo, as cifras acumuladas na Espanha, país sede do banco.

Fonte: Seeb MT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster