"Grande parte dos estabelecimentos que são dotados de caixas eletrônicos possuem segurança deficiente. Os criminosos estão sempre procurando uma forma de burlar a segurança. Os recursos de segurança têm que ser renovados e o mais importante dobrar a segurança interna e externa", sugere o PM.
Na opinião do comandante, a questão de recursos financeiros tem que ser disponibilizada pelas instituições financeiras credenciadas especificamente para isso, ou seja, somente os bancos. "Universidades, faculdades ou outros estabelecimentos não devem instalar esse tipo de sistema, pois a segurança é deficiente e eles não estão preparados para uma ocorrência de assalto", revela.
Para ele, os bancos têm que ter interesse na segurança adequada e eficiente para todos.
Ney ressalta que as instituições têm que mostrar interesse maior em investimentos na segurança. Ele conta que mensalmente a PM realiza reuniões com empresários com o intuito de orientar e explicar como proceder para evitar assaltos.
"São diversos procedimentos que evitam assaltos e roubos. A PM promove a segurança, mas a população também tem realizar ações que inibem os criminosos", finaliza.
Fonte: Jornal de Uberaba