Em entrevista publicada nesta quarta-feira, dia 30, na coluna Negócios & Cia, do jornal O Globo, o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, afirmou que nos próximos cinco anos o BB pretende abrir duas mil agências no País. "Só em São Paulo serão abertas 85 unidades em 2010; o Rio ganhará 26", destaca a jornalista Flávia Oliveira.

Leia a íntegra da entrevista.

A intenção é que cada um dos 5.562 municípios tenha uma agência, independentemente de ter ou não correspondente bancário na localidade. Hoje, o Banco do Brasil está presente em 3.892 municípios brasileiros.

"Sem presença física não é possível oferecer crédito", resumiu. Trata-se de uma resposta indireta ao Bradesco, que promove campanha de marketing, frisando que tem "presença" em todos os municípios brasileiros, quando na realidade computa os seus correspondentes, como o banco postal, que não garantem crédito, muito menos asseguram segurança para trabalhadores e clientes.

Bendine também falou sobre os planos de crescimento para os próximos anos. Um deles é a queda de juros. "É da política do BB trabalhar com a menor taxa", salientou o presidente.

Outra medida anunciada foi a criação de estruturas dentro da área de investimentos para atender três megaprojetos em andamento: Copa 2014, Olimpíadas 2016 e projetos de infraestrutura, que inclui o pré-sal. Segundo Bendine, o Rio de Janeiro está inserido nesses três projetos,o que representa muitas oportunidades.

Em relação aos mercados alvos do BB, o dirigente destacou três: seguridade, internacionalização e crédito imobiliário.

Bendine ainda reconheceu na entrevista que o BB ganhou ao oferecer crédito no pós-crise num período de completa escassez. "O BB se deu bem na estratégia comercial e também ao assumir o papel de banco indutor. Mas a concorrência se reposicionou e começou a retomar o nível de produção pré-crise", disse.

Conforme Bendine, "os bancos estão apostando em crescimento de 20% nas carteiras de crédito no próximo ano. É também a nossa meta".

Fonte: Contraf-CUT com O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *