Traçar estratégias para diminuir a quantidade de assaltos do tipo "saidinha de banco" foi um dos temas discutidos na 1ª reunião do ano do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI) realizada na manhã ontem, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Mangabeira, na capital. A reunião contou com representantes de todos os órgãos de segurança pública.

Eitel Santiago, secretário de Segurança Pública da Paraíba, disse que ainda não sabe precisar quantos assaltos "saidinha de banco" ocorreram nas últimas semanas, mas afirmou que este tipo de crime será combatido com mais austeridade e que o delegado especial será designado para apurar as ocorrências.

Este tipo de assalto tem crescido consideravelmente nas últimas semanas em João Pessoa. Na última semana foram quatro registros, em um deles bandidos levaram R$ 35 mil de um homem que acabava de retirar o dinheiro de agência na avenida Epitácio Pessoa, chegando a ser baleado após reagir ao assalto. Em outro caso, bandidos seguiram uma mulher até seu edifício, no Bessa, para assaltá-la depois de a vítima ter feito uma saque em uma agência bancária.

O secretário de Administração penitenciária, Pedro Adelson, também participou da reunião e disse que o encontro serve para traçar ações conjuntas com a Polícia Civil, Militar, Rodoviária e Federal e coibir a ações dos criminosos. Além de ações preventivas para as "Saidinhas de Banco", os representantes da segurança pública também discutiram o planejamento de policiamento para o mês de fevereiro, em que acontecerá o carnaval. "Não podemos divulgar o que ficou decidido para o mês de fevereiro. São decisões internas e apenas temos que colocá-las em prática sem divulgá-las", revelou Pedro Adelson.

Fonte: Luiz Carlos/ Jornal da Paraíba

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster