Getting your Trinity Audio player ready...
|

Aos 79 anos, morre o locutor Joselito Lucena – A Paraíba acaba de perder um dos maiores narradores esportivos de sua história. Faleceu na manhã desta sexta-feira, 04 de fevereiro, no Hospital da FAP, em Campina Grande, Joselito Lucena, que atualmente trabalhava na Rádio Caturité.
Joselito, de 79 anos e natural de Jacobina, Bahia, tinha câncer de pulmão. Sentiu-se mal e foi internado na FAP na última segunda-feira. Na manhã de quarta-feira apresentou problema de respiração. Levado à Unidade de Terapia Intensiva, não resistiu, falecendo no dia de hoje. O velório aconteceu na mortuária A Viagem, no bairro do São José, e o sepultamento foi na manhã do sábado sábado (5), às 10h, no Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande.
Veja a cobertura do sepultamento do radialista, no JPB – 2ª Edição da TV Paraíba, em 05/02/2011:{flv}2_2_20110205_070{/flv}
Joselito era pai do também narrador esportivo Rostand Lucena, presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Nordeste (Fetec-NE).
Joselito Lucena, “Baiano” para os íntimos, era uma legenda na narração esportiva da Paraíba. Trabalhou na Rádio Borborema muitos anos, até que na década de 90 trocou de prefixo, mudando-se para a Rádio Caurite. Sempre resistiu a qualquer convite para deixar Campina Grande. E não eram poucos. Rádios de Recife, Bahia e até São Paulo tentaram levá-lo, sem sucesso.