As centrais sindicais, os movimentos sociais e  as federações de trabalhadores rurais e urbanos realizam nesta sexta-feira (21), no Ponto de Cem Réis, às 14h,  o I Comício pelas Diretas Já, juntamente com os partidos de esquerda, entidades religiosas, artistas e intelectuais.

O evento já tem a presença confirmada de diversas lideranças nacionais como a presidente Nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), os senadores, Lindbergh Farias (PT/RJ), João Capiberibe (PSB/AP), Humberto Costa (PT/PE), Roberto Requião (PMDB/PR) e o governador Ricardo Coutinho (PBS/PB).

O Movimento pelas Diretas Já deve tomar corpo no país inteiro, denunciando a forte crise política, econômica, moral e social que a cada dia tem afundado o país numa recessão sem precedentes.

Para o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, os movimentos sociais e os partidos de esquerda devem apresentar urgentemente o compromisso de mobilizar a sociedade em busca de um projeto democrático e popular, que expresse os anseios do povo brasileiro.

“Esse governo golpista instaurou no país um cenário de retrocessos e ainda condenou a classe trabalhadora a viver sem nenhum direito trabalhista, ficando a mercê da ganância dos patrões e do capital financeiro. Depois de ter acabado com os direitos trabalhistas, quando aprovou a Reforma Trabalhista, o governo golpista e ilegítimo de Temer quer acabar com o direito à aposentadoria colocando como agenda, a votação da Reforma da Previdência. Esse governo chegou ao poder através de um golpe e cada vez mais vai se tornando o mais corrupto da história com ministros, deputados e senadores envolvidos num mar de corrupção sem fim. Por isso, estaremos fortalecendo a luta em defesa de Eleições Diretas Já e contamos com a força de todos que acreditam num país democrático de direito”, salientou.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba também se somará aos demais trabalhadores nessa grande mobilização popular. ” Temos que participar ativamente da luta contra os desmandos de um governo ilegítimo e golpista, que está dilapidando o patrimônio nacional, através do desmonte dos bancos públicos, com vistas às privatizações, além de condenar os trabalhadores à escravidão. Por isso, conclamamos todos os nossos companheiros para, juntos, participarmos do I Comício pelas Diretas Já”, explicou Marcelo Alves, presidente do SEEB-PB.

Simultaneamente ao Ato Político, haverá também o Ato Cultural pelas Diretas Já com um show de artistas e bandas regionais, que se somam à luta em defesa das Diretas Já. Entre eles estão: Meire Lima, Seu Pereira,  Chico Limeira, Pau de Dar em Doido, Coletivo Maracastelo, Banda Mumbaia, Adeildo Vieira, Tribo Ethnos, Berimbaobab, Milton Dornelas, Sinta a Liga Crew, Coral Voz Ativa, Banda Meu Quintal, Falange Nordestina, Coco das Manas, Deborah Vieira, Alamirê, Erivan Araújo, Gláucia Lima, Soraia Bandeira e João Muniz.