Pela primeira vez na história e para respeitar o isolamento social recomendados pelas autoridades de saúde para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as CUT e centrais sindicais farão o 1° de Maio online – A live está marcada para começar pelo Youtube, às 9h, e terá transmissão compartilhada direto da página no face do Sindicato dos Bancários da Paraíba. Logo depois, às 11h30 da manhã começa as apresentações artistas como Chico César, Zélia Duncan, Otto, Preta Ferreira, Dexter, Delacruz, Odair José, Leci Brandão, Aíla, Preta Rara, Mistura Popular, Taciana Barros, Francis Hime e Olivia Hime, direto do face da CUT Brasil.

Atos virtuais em todo o país defenderão o fortalecimento da democracia, por mais emprego e renda e por solidariedade entre as pessoas durante a pandemia da COVID-19. A CUT-PB, a CTB-PB, a Intersindical, Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, assim como representações do movimento de mulheres, partidos do campo progressista e ADUFPB transmitirão uma live a partir das 9h até 11h30 pelo canal do Jornal Brasil de Fato no YouTube (www.youtube.com/c/BrasildeFatoPB).

A transmissão, de caráter político-cultural, tem como tema “Solidariedade, saúde, emprego, renda e democracia! Fora Bolsonaro!” e faz referência à insegurança da sociedade no momento de pandemia, em virtude da condução autoritária e negacionista do governo federal.

O evento trará intervenções das centrais, frentes, movimentos sociais e partidos do campo progressista, que levarão aos trabalhadores e trabalhadoras temas de luta e reflexão, com música e ações de solidariedade. Vários artistas confirmaram participação, entre eles: Adeildo Vieira, Escurinho, Cida Alves, Gatunas, Bebe de Natércio e chico Natércio, Beto Melo, Vitória Ohana e Maria Sem Vergonha.