Crédito: Bahia Econômica
O Banco do Nordeste (BNB) confirmou em comunicado oficial na quarta-feira, 20, que o atual diretor de Negócios da instituição, o baiano Paulo Sérgio Rebouças Ferraro, vai acumular interinamente o cargo de presidente, posto vago após a renúncia de Jurandir Vieira Santiago.
O presidente interino, Paulo Sérgio Rebouças Ferraro, é administrador de empresas e natural de Salvador. Ferraro já ocupou diversas funções, entre elas gerente e superintendente, em agências da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Ele ocupa a diretoria de Negócios desde 2007 e permanecerá no cargo mesmo assumindo a presidência de forma interina.
O conselho de administração do BNB também aprovou a transferência de Stélio Gama Lyra Júnior da Diretoria Administrativa e de Tecnologia da Informação para a Diretoria de Gestão de Desenvolvimento. Também foram substituídos os diretores Isidro Moraes de Siqueira e José Sydrião de Alencar Júnior. Para a Diretoria Administrativa e de Tecnologia da Informação foi nomeado Nelson Antonio de Souza, ex-diretor da Caixa Econômica Federal.
A Diretoria de Controle e Risco será chefiada pelo fiscal da Receita Federal Manoel Lucena dos Santos. As mudanças ocorrem depois de a Controladoria-Geral da União (CGU) investigar suposto esquema de dinheiro da instituição em operações de crédito irregulares que ultrapassariam R$ 100 milhões. Sindicâncias internas confirmaram no início do mês a existência de fraudes em concessões entre o fim de 2009 e o início de 2011.
Fonte: Rafaela Vieira – Bahia Econômica