Este ano tivemos uma campanha salarial muito difícil, desenvolvida em meio a uma conjuntura totalmente adversa à classe trabalhadora, permeada também por uma disputa eleitoral acirrada. Graças a Deus, que nos deu força e serenidade para mobilizarmos a categoria, que esteve sempre atenta e apoiando essa luta desigual com os banqueiros, conseguimos fechar mais um acordo que nos garante ganho real para o ano vindouro.

Na política, o nosso presente natalino veio antecipado com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para o terceiro mandato presidencial. Uma vitória da democracia que representa nos livrarmos do fantasma da privatização, o fortalecimento das empresas públicas, a reorientação para que os bancos públicos voltem a desempenhar seu importante papel de agentes das políticas sociais do novo governo e financiadores do desenvolvimento nacional, fundamentais para o processo de reconstrução do país após quatro anos de descaso.

Temos uma grande nação a ser reconstruída e os desafios são muitos. Mas o governo Lula contará com o apoio da classe trabalhadora em geral e dos bancários em particular. Lutaremos em defesa dos direitos da categoria, sem esquecermos dos nossos irmãos que foram jogados à própria sorte, sem emprego, sem moradia, sem saúde e sem ter o que comer.

Um Natal de paz e um Ano Novo de unidade, disposição de luta e conquistas!