Reint III Wilma DSC 1496-1

Reint III Wilma DSC 1496-1
Nesta quinta-feira (18), a funcionária Wilma de Fátima Rodrigues de O. Guedes foi reintegrada pela terceira vez aos quadros do Banco do Brasil, na mesma função que exercia na Gerência de Gestão de Pessoas na Paraíba (Gepes Paraíba). Desta vez, o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-PB), julgou, por unanimidade (7 X 0) um agravo manejado pelo Banco.

Para Jurandi Pereira, diretor responsável pelo Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários da Paraíba e funcionário do BB, a medida judicial foi mais uma vitória da bancária injustiçada, que vem sendo assistida pela Banca de Advocacia do Dr. Alexandre Vieira. “Essa terceira reintegração é uma vitória dos trabalhadores, especialmente dessa abnegada funcionária que sempre deu o melhor de si e recebeu como recompensa essa perseguição implacável. Ainda bem que a Justiça está atenta às manobras da instituição financeira pública que, em vez de insistir nessa crueldade contra sua funcionária, deveria dar o bom exemplo à sociedade”, ressaltou.

Mais uma vez acompanhando uma reintegração da colega, o dirigente sindical lamentou profundamente essa postura equivocada da direção do Banco do Brasil, que exorbitou na demissão da bancária. “Após 27 anos de dedicação exemplar ao Banco, a funcionária não merecia a pena extrema de demissão por justa causa, uma vez que o BB não observou a gradação contida nos normativos atinentes ao processo administrativo sumário, sem observância dos princípios de ampla defesa e a instauração do devido processo legal”, concluiu indgnado Jurandi Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *